São Paulo, quinta-feira, 7 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians volta a perder e é vaiado

DA REPORTAGEM LOCAL

O Corinthians foi derrotado ontem pelo Bragantino por 2 a 1, jogando no Parque São Jorge, em São Paulo. A equipe continua sem vencer no Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, a clube continua com somente um ponto, em último lugar no Grupo A. Tem quatro derrotas e apenas um empate. Há um mês a equipe não vence.
Após a partida, a torcida corintiana vaiou a equipe e xingou o técnico Eduardo Amorim, que discutiu com jornalistas e ficou muito nervoso (leia texto ao lado).
O Bragantino obteve sua terceira vitória consecutiva e chegou à vice-liderança do grupo.
Jogando sem vários titulares, incluindo os principais jogadores do time, o Corinthians foi inferior ao Bragantino no primeiro tempo.
A única chance corintiana nessa etapa ocorreu aos 22min, em um contra-ataque. Silva se livrou da marcação, penetrou na área, mas chutou fraco, cruzado. O goleiro Marcelo não teve dificuldade para fazer a defesa.
Logo depois, aos 26min, saiu o primeiro gol do Bragantino. Adalberto, num contra-ataque, tocou rapidamente para Luís Muller. O atacante penetrou na área pela direita e chutou forte, cruzado, sem chances para Ronaldo.
Com jogadores inexperientes e desentrosados no ataque, o Corinthians tinha maior domínio de bola, mas não levava perigo ao gol adversário.
Aos 42min, os jogadores corintianos reclamaram pênalti em Silva. Houve falta, fora da área, não marcada pelo juiz.
Aos 43min o Bragantino aumentou sua vantagem, novamente com Luís Muller.
Após cobrança de escanteio, a bola chegou ao atacante, que estava só, desmarcado, à direita da pequena área corintiana. Ele tocou de primeira para o gol. O lateral Vítor falhou no lance.
Para a segunda etapa, Amorim colocou Fábio Fontes no lugar de Marcelinho Souza, desmontando o trio de volantes e deixando a equipe mais ofensiva.
Mesmo assim, o time não conseguiu criar uma única boa chance nessa etapa. O gol do Corinthians acabou saindo uma falta.
Aos 11min, Fábio cobrou falta diante da área. A zagueiro Nei tocou de cabeça e desviou para o gol, tirando o goleiro do lance.
O Corinthians pressionou até o final, mas, sem objetividade, não conseguiu chegar ao empate.

Texto Anterior: Flamengo perde para o Paysandu em Belém; público bate recorde
Próximo Texto: O JOGO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.