São Paulo, quinta-feira, 7 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Italianos são esperança

AMIR LABAKI
DO ENVIADO ESPECIAL A VENEZA

A três dias do encerramento da competição, os novos filmes dos italianos Ettore Scola e Giuseppe Tornatore carregam a última esperança de uma melhoria no decepcionante nível da disputa em Veneza-95. Ontem foi a vez de dois jovens cineastas confirmarem a síndrome do segundo longa.
Sean Penn deu um passo maior que as pernas em "The Crossing Guard". Tentou fazer um drama familiar intenso na contracorrente do cinemão americano. Jack Nicholson e Anjelica Huston levam para tela a própria tensão de casal separado. No filme, o motivo da ruptura é uma tragédia: a morte por atropelamento da filha pequena.
Maneirismo é o problema central de "Ciclista" (Xichlô), o segundo filme do vietnamita Tran Anh Hung, que levou a Câmera de Ouro em Cannes e concorreu ao Oscar com sua estréia em "O Cheiro da Papaia Verde".
A disputa pelo Leão de Ouro prossegue hoje com "O Homem da Estrela" de Giuseppe "Cinema Paradiso" Tornatore e com o drama "Cardiograma" de Dareza Omirbaev do Kazaquistão.

Texto Anterior: Mostra peca por lerdeza burocrática
Próximo Texto: Chico Science entra de vez na world music
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.