São Paulo, quinta-feira, 7 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC diz 'lastimar' experiência

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Fernando Henrique Cardoso disse ontem pela manhã que "o Brasil lastima" que a França tenha retomado os testes atômicos. "Eu pessoalmente também acho que não é o momento, não tem sentido", disse FHC.
O presidente disse que já manifestou ao governo francês, por intermédio de canais diplomáticos, que o Brasil se preocupa com os testes.
"Acho que essa tentativa de reviver experiências atômicas não é acolhida", afirmou o presidente.
Seis deputados e cerca de 20 representantes de sindicatos e ONGs fizeram ontem uma manifestação em frente à embaixada da França, em Brasília.
Participaram do ato os deputados federais Fernando Gabeira (PV-RJ), Beto Lélis (PSB-BA), Ivan Valente (PT-SP), José Machado (PT-SP), Fernando Ferro (PT-PE) e o deputado distrital Rodrigo Rollemberg (PSB).
Gabeira deixou na embaixada um documento da Comissão de Defesa do Consumidor, Meio Ambiente e Minorias da Câmara, que protesta contra os testes na ilha de Mururoa.
Segundo Gabeira, o deputado Luciano Pizzato (PFL-PR) está na Polinésia, próximo a Mururoa, representando a comissão da Câmara num ato mundial contra os testes.

Texto Anterior: Provas buscam novas armas
Próximo Texto: Protesto no Rio gera ameaça
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.