São Paulo, quinta-feira, 7 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Irã barra refugiados afegães em fronteira; Colômbia julga Miguel Orejuela; Itália pode processar ex-ministro; Tâmeis soltam 121 reféns de balsa; Cuba aprova lei para capital estrangeiro; Japão acha corpo de casal e acusa seita; EUA condenam e soltam Divine Brown; Congresso dos EUA tenta cassar senador

Irã barra refugiados afegães em fronteira
O Irã fechou a sua fronteira com o Afeganistão para impedir a entrada de refugiados expulsos de suas aldeias pelo grupo guerrilheiro islâmico Taleban. Cerca de 5.000 afegães atacaram a Embaixada do Paquistão em Cabul, em protesto contra o suposto apoio paquistanês ao Taleban. Duas pessoas morreram e o embaixador ficou ferido.

Colômbia julga Miguel Orejuela
Começou ontem o julgamento de Miguel Rodríguez Orejuela, o segundo homem na hierarquia do cartel de Cali. No próximo mês se encerra o prazo legal para a sentença ser proferida. Ele pode ser condenado a dez anos de prisão neste primeiro julgamento, por tráfico de 150 kg de cocaína.

Itália pode processar ex-ministro
Um procurador de Palermo (sul da Itália) pediu abertura de processo contra o ex-ministro Calogero Mannino, acusado de ligação com a máfia. Ele está preso desde fevereiro e, durante os anos 80, esteve em vários governos italianos.

Tâmeis soltam 121 reféns de balsa
O movimento separatista Tigre Tâmil libertou 121 pessoas que mantinha como reféns em uma balsa, nas costas do Sri Lanka. A balsa foi sequestrada em 28 de agosto. Há ainda 23 passageiros presos.

Cuba aprova lei para capital estrangeiro
O Parlamento cubano aprovou ontem lei que permite a estrangeiros abrirem negócios no país sem a parceria do governo. A votação foi unânime. O governo tenta assim atrair capital externo e resistir ao embargo econômicos dos EUA.

Japão acha corpo de casal e acusa seita
A polícia japonesa encontrou o corpo de um casal que, suspeita, tenha sido morto pela seita Aum Shinrikyo (Ensinamento da Verdade), acusada de ataque com gás no metrô de Tóquio. Tutsumi Sakamoto era advogado de vítimas da seita. O corpo de sua mulher foi achado com ele, e o de seu filho está desaparecido.

EUA condenam e soltam Divine Brown
A prostituta Divine Brown foi sentenciada a 90 dias de prisão e solta sob fiança. Ela foi presa em junho por atentado ao pudor, juntamente com o ator Hugh Grant, em Los Angeles. Agora deverá realizar cinco dias de serviços comunitários e fazer um curso sobre prevenção à Aids.

Congresso dos EUA tenta cassar senador
A Comissão de Ética do Senado dos EUA resolveu por unanimidade recomendar ao plenário que expulse o senador Bob Packwood, acusado de ter assediado sexualmente diversas funcionárias da casa. Packwood pertence ao Partido Democrata, do presidente Clinton, é um dos mais poderosos senadores do país e alega inocência.

Texto Anterior: Furacão mata 5 e atinge brasileiros
Próximo Texto: Otan ataca alvo sérvio próximo a Sarajevo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.