São Paulo, quinta-feira, 7 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Otan ataca alvo sérvio próximo a Sarajevo

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Aviões da Otan (a aliança militar ocidental) atacaram ontem à noite posições militares dos sérvios da Bósnia em Lukavica, ao sul da capital bósnia, Sarajevo.
Em Lukavica encontra-se o mais importante quartel-general sérvio na região de Sarajevo.
Na segunda-feira, os sérvios haviam agrupado armas pesadas no local. A Otan fez outro ataque ontem, a uma transmissora de rádio em Ciganiste (região central).
A operação da Otan foi iniciada há oito dias, depois de ataque em mercado de Sarajevo que deixou 37 mortos. A ONU acusou os sérvios da Bósnia pelas mortes.
O líder sérvio da Bósnia, Radovan Karadzic, depois de desaparecer do noticiário por uma semana, disse ontem que ele, e não o comandante militar Ratko Mladic, está liderando os sérvios.
Ele fez apelo para a Otan parar com os ataques. Karadzic afirmou que os sérvios iam retirar suas armas de Sarajevo anteontem, mas foram impedidos pelos ataques. Os EUA protestaram contra Karadzic.

Texto Anterior: Irã barra refugiados afegães em fronteira; Colômbia julga Miguel Orejuela; Itália pode processar ex-ministro; Tâmeis soltam 121 reféns de balsa; Cuba aprova lei para capital estrangeiro; Japão acha corpo de casal e acusa seita; EUA condenam e soltam Divine Brown; Congresso dos EUA tenta cassar senador
Próximo Texto: Papa defende papel da mulher na Igreja; Texto final ainda está longe do consenso; broche; Deputadas brasileiras reclamam de parada; Empresa é acusada de explorar pessoal; China executa dez ladrões condenados; China teve mais visitantes neste ano
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.