São Paulo, quinta-feira, 7 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Folha lança coleção de guias de viagem

DA REPORTAGEM LOCAL

A Folha está lançando, em bancas e livrarias, a coleção "Guias Turísticos Folha".
Os dois primeiros títulos da coleção trazem dicas e informações sobre as cidades de Paris e Nova York.
Criados originalmente pela editora inglesa Dorling Kindersley, e publicados em mais de 16 países, os guias são reconhecidos como um dos mais práticos e ilustrados já criados em todo o mundo.
A Folha publica com exclusividade sua versão em português. O preço é de R$ 25.
Com mais de 400 páginas, impressas em papel especial, o guia informa ao leitor, por meio de textos, fotos e mapas, as informações essenciais sobre cada cidade.
Dividindo as áreas tratadas por um código de cores, a consulta se torna mais rápida e imediata. O turista pode ir direto ao assunto que mais lhe interessa.
Além de trazer informações sobre as principais regiões de cada cidade, os "Guias Folha" trazem ainda dicas de passeio, lista dos principais e mais cômodos hotéis (por categoria de preços), bares e restaurantes.
E, ainda, uma relação de lugares para levar os filhos, no capítulo "Para Crianças".
Outra particularidade dos "Guias Folha" é apresentar, de forma organizada, informações de primeira necessidade para aquele que visita um país estrangeiro, reunidas no item "Manual de Sobrevivência".
Nesse capítulo, o leitor poderá encontrar informações sobre facilidades para deficientes físicos, onde encontrar excursões e, também, dados sobre segurança pessoal e como se locomover pela cidade. A seção traz ainda uma lista dos telefones mais úteis do lugar visitado.
Divido por bairros, a cidade é explorada pelo "Guia Folha" em suas ruas, avenidas e pontos mais importantes. Tanto do ponto de vista turístico quanto do histórico ou cultural. Um exemplo é o bairro francês de St.-Germain-des-Prés.
Apresentado ao leitor por meio de um breve texto histórico e um mapa em 3-D, rapidamente o turista pode se orientar e descobrir, no lugar, o histórico "Café de Flore", que reunia os grandes nomes da intelectualidade francesa.
Ou ainda o museu Delacroix, dedicado ao pintor francês Eugène Delacroix (1798-1893), e também, na rue du Bac, no mesmo bairro de St.-Germain, a casa onde morreu o filósofo francês Voltaire.
Os próximos dois títulos da série "Guias Folha", com lançamento previsto para o mês de dezembro, trarão as cidades de Londres e Roma.

Texto Anterior: Hong Kong investe pesado no turismo; Mariko realiza festival de culinária japonesa; Artesão holandês fará tamancos na Expoflora; 23º Congresso da Abav acontece em Brasília; Pedido de visto dos EUA deve ter antecedência; Inscrições para high school vão até dia 15; Aprenda inglês em uma fazenda americana; Crianças têm produtos exclusivos na British
Próximo Texto: Guia é mania na Europa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.