São Paulo, quinta-feira, 7 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Visita a Monterey exige dose de espírito esportivo

Campos e praias são ideais para a prática de esportes

ANDRÉ RIBEIRO
ESPECIAL PARA A FOLHA

A última prova da temporada 95 de Indy, dia 10 de setembro, no circuito de Laguna Seca, em Monterey, tem uma atração toda especial para mim.
Encravada em pleno litoral californiano, a 150 quilômetros ao sul de São Francisco, Monterey oferece alternativas para quem gosta de todos os tipos de esporte, com destaque para o golfe, um dos meus favoritos.
Boa comida, facilidade de compras e, sobretudo, um visual incrível da costa do Pacífico são os motivos que fazem da região uma das mais agradáveis dos Estados Unidos.
Monterey é o ponto de passagem de todos os amantes da "Golden California".
O edifício Colton Hall (na Pacific Street, próxima à Jefferson Street) é um bom ponto de partida para conhecer Monterey.
A cidade teve papel importante quando a Califórnia deixou de pertencer ao México e alguns dos prédios do século passado foram preservados nos quarteirões próximos ao antigo edifício.
Em Monterey pode-se fazer boas compras e experimentar pratos com frutos do mar no Fisherman's Wharf, centro comercial construído à beira do cais.
O Monterey Bay Aquarium (na Cannery Row) é outra boa atração. O aquário apresenta as ricas flora e fauna marítimas da baía. Um dos destaques são as lontras marinhas.
A alguns quilômetros do centro da cidade está a pequena Carmel, um balneário sofisticado conhecido internacionalmente.
Com suas casas de campo à beira mar, frequentadas pelo "jet set", Carmel teve como prefeito o ator e diretor de cinema Clint Eastwood, dono do restaurante The Hog's Breath Inn (entre as ruas 5ª e 6ª).
A cidadezinha está próxima também das belíssimas vistas do litoral californiano.
O cenário, à beira do Pacífico, é memorável. No inverno, alguns frequentadores ficam de olho no horizonte, em busca das baleias cinzentas, que imigram nessa época do ano.
Para um fã de golfe como eu, a região é especialmente interessante pelos seus campos. Nada como um lugar agradável, cercado de árvores para praticar um esporte em que cada partida leva pelo menos quatro horas.
Um estrada particular de 27 quilômetros (a 17 -Mile Drive Scenic Nature Tour) leva o turista a um dos melhores circuitos.
Para usá-la, é preciso pagar um pedágio. Mas o passeio vale a pena.

Texto Anterior: Pacotes incluem Pantanal e Parati
Próximo Texto: Ilha do Caju é 'miragem' entre o Piauí e Maranhão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.