São Paulo, quinta-feira, 7 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Turista embarca em Parnaíba

CRIS GUTKOSKI
DA AGÊNCIA FOLHA

O melhor acesso à ilha do Caju dá-se pela cidade de Parnaíba, no norte do Piauí. Um barco da Pousada Ecológica Ilha do Caju sai do porto entre 7h e 9h, dependendo da maré. A viagem até a ilha dura três horas.
Quem sai do sul do país precisa passar por Teresina, capital do Piauí.
Programada a viagem, falta encher a mala com itens indispensáveis para o turismo ambientalista.
Chapéu ou boné, repelente de insetos, cantil, lanterna e protetor solar não podem faltar. Botas de cano curto são melhores do que tênis para entrar no mangue. Camisetas ou camisas de manga comprida protegem o corpo de urtigas, espinhos e picadas de insetos.
É mais prático levar roupas velhas, porque frequentemente o turista retorna dos passeios coberto de terra, quando não de lama. Uma mochila impermeável completa o figurino.
Se o aventureiro de plantão não consegue sobreviver sem cigarros ou chocolates, o jeito é trazê-los de casa.
Não há lojas ou bares na ilha. Bolachas, sucos e achocolatados também são bem-vindos quando a fome aperta em locais distantes da pousada. Todos têm de ser trazidos pelo visitante, pois na ilha nada se vende.
(CG)

Texto Anterior: Comida é boa, mas pousada é rústica
Próximo Texto: Teresina está a 6 horas de Parnaíba
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.