São Paulo, sexta-feira, 8 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

D. Mauro critica governo

MARCOS MEIRELLES
DA FOLHA VALE

O bispo de Nova Iguaçu (RJ), d. Mauro Morelli, presente à 8ª Romaria dos Trabalhadores, disse que a romaria de ontem foi uma "peleja" contra a política econômica do governo federal.
"O panelaço precisa alcançar Brasília, porque o povo continua com as panelas vazias enquanto o país alimenta os bois do primeiro mundo", afirmou.
O bispo de São José dos Campos, d. Nelson Westrupp, disse que falta "vontade política" aos governantes para mudar a situação social do país.
Westrupp faz parte da ala moderada da igreja. Ele disse que o país tem recursos e condições para superar os problemas sociais. "A Igreja tem que cumprir essa missão profética, alertando as autoridades, mesmo que muita gente olhe a situação de hoje e acredite que não há saídas".
O frei Alberto Libânio Christo, o frei Beto, disse que a romaria de ontem provou a força dos setores progressistas da Igreja Católica e mostrou a decepção e indignação com o governo FHC.

Texto Anterior: Manifestantes vêm até de Rondônia
Próximo Texto: Polícia monta barreira em fazenda gaúcha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.