São Paulo, sexta-feira, 8 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Luís Eduardo critica morosidade de FHC

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

O presidente da Câmara dos Deputados, Luís Eduardo Magalhães (PFL), disse ontem, em Washington, que pretende "quebrar a idéia errada de que o Congresso está atrasando a aprovação de emendas constitucionais".
"Nós estamos em dia; quem não está em dia é ele", disse Luís Eduardo, referindo-se ao presidente Fernando Henrique Cardoso.
Segundo o deputado, "o Executivo não mandou nenhuma regulamentação das emendas até agora aprovadas pelo Congresso".
Ele também acusou o PSDB e o PMDB de terem atrasado as indicações de seus líderes para o início do trabalho de votação de outras emendas.
Luiz Eduardo Magalhães está em Washington para visitar o embaixador Paulo Tarso Flecha de Lima, amigo da família.
Ele desistiu de participar da delegação de parlamentares, sindicalistas e empresários brasileiros que está nos EUA para estudar problemas referentes à reforma tributária.
Segundo o programa oficial da delegação, Magalhães seria o presidente da missão.
"Só pude sair do Brasil na quarta-feira e, por isso, resolvi não tomar parte da programação" (que começou ontem de manhã).
Mas Luís Eduardo manteve o discurso que tinha programado para almoço em sua homenagem hoje no Conselho Empresarial Brasil-EUA.
O presidente da Câmara disse que voltará ao Brasil amanhã.

Primeira vez
A resposta de Luís Eduardo marca uma mudança na postura absolutamente discreta que vinha mantendo em relação aos conflitos envolvendo o PFL e o PSDB.
Mesmo durante a crise provocada pela intervenção do BC (Banco Central) no Banco Econômico -o que provocou a ira de su pai, o senador Antônio Carlos Magalhães-, o presidente da Câmara demonstrou serenidade, embora tenha engrossado o coro dos políticos baianos que defendiam a estatização temporária do banco.
Também é inédito o tom crítico com que Luís Eduardo se refere a FHC. O presidente o considera um de seus mais importantes aliados.

Colaborou A Redação

Texto Anterior: Polícia monta barreira em fazenda gaúcha
Próximo Texto: 'Butantan é no Morumbi', diz ACM
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.