São Paulo, sexta-feira, 8 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Butantan é no Morumbi', diz ACM

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

O senador Antônio Carlos Magalhães disse ontem que "o Butantan estará sempre onde o Covas estiver. Hoje, o Butantan é o (palácio do) Morumbi".
O comentário foi feito na Embaixada do Brasil em Washington, onde ACM se hospeda. A Folha lhe perguntou se ali estava melhor que no Butantan.
Anteontem, o governador de São Paulo, Mario Covas (PSDB), havia dito que ACM teria hospedagem garantida no Butantan ou no Zoológico quando fosse a seu Estado.
O Instituto Butantan, em São Paulo, produz soro antiofídico (que combate o veneno de cobras) e realiza pesquisas com diversos tipos de répteis.
A troca de ironias e insultos entre Covas e ACM começou quando o governador disse que PFL e PSDB devem se afastar nas eleições de 1996.
ACM chegou ontem a Washington para visitar seu amigo, o embaixador Paulo Tarso Flecha de Lima, que sofreu hemorragia cerebral há duas semanas.
Lá, respondeu à investida de Covas contra ele. ACM disse que a polêmica é "um progresso para Covas porque ele nunca teve bom humor".
Antes, ACM já havia dito que "a falta de bom senso (de Covas) o leva a oferecer ao Banco Central aeroportos, o Jardim Zoológico e até o Instituto Butantan" para pagar as dívidas do Banespa.
Covas, por sua vez, respondera que não seria má idéia deixar que o Banco Central controlasse aeroportos porque isso "evitaria que os diretores do Banco Econômico levassem dinheiro dos depositantes para o exterior".

Texto Anterior: Luís Eduardo critica morosidade de FHC
Próximo Texto: PC do B pode ser o primeiro a ir a FHC
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.