São Paulo, sexta-feira, 8 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Campanha na TV fala sobre repetência escolar

DA REPORTAGEM LOCAL

A Fundação Odebrecht e o Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) estão retomando a campanha "Só a Escola Corrige o Brasil". A partir de amanhã, serão veiculados em rede nacional de TV dois filmes de 30 segundos sobre repetência escolar.
A campanha foi iniciada em 94, durante as eleições, para chamar atenção sobre a importância de os candidatos terem um programa educacional. Agora, a repetência foi escolhida como tema por ser uma das mais claras manifestações do problema do ensino no país.
Para os filmes, criados pela agência W/Brasil, foram escolhidos a professora Maria Bezerra, alagoana que dá aulas em São Paulo e uma das pioneiras na implantação do regime de ciclos em escolas, diminuindo a reprovação, e o adolescente Elói Marcelo, 14, de Lagoa Santa (MG), que organiza reforço escolar para crianças que tinham abandonado a escola.

Texto Anterior: 'Ombudsman' de Santos acusa prefeito de censurar seu trabalho
Próximo Texto: Pelo menos dez morrem em acidentes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.