São Paulo, sexta-feira, 8 de setembro de 1995 |
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Major reclama de falta de verbas
DA REPORTAGEM LOCAL O major Marco Antonio Medina Salsedo, 42, subchefe do Centro de Seleção, Alistamento e Especialização de Pessoal da PM, concorda que é preciso melhorar a imagem da corporação para atrair candidatos mais bem qualificados.Mas, segundo ele, a PM esbarra na falta de verbas para investimento em publicidade e na divulgação das vantagens da carreira. Entre outros benefícios, Salsedo cita "estabilidade no emprego, assistência médica e isenção de tarifas de transporte para o PM fardado". "Para fazer uma boa divulgação, seria necessária uma campanha excepcional e nós não temos dinheiro para isso", diz. O coronel Roberto Lemes, da diretoria de Comunicação Social da PM, diz que, devido à escassez de recursos, a corporação optou por investir o dinheiro em "coisas mais urgentes, como manutenção de veículos e combustível". Embora o teste de escolaridade (o primeiro a que um candidato é submetido) reprove em média 49,97% dos candidatos, a PM descarta torná-lo mais fácil. O teste tem questões de matemática, português e conhecimentos gerais, em nível de 1º grau. Salsedo discorda de que a maioria dos policiais deixa a PM por não estar identificados com os propósitos da corporação. Texto Anterior: PM paga mais que empresa privada Próximo Texto: Investigador é preso pela PM em favela Índice |
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