São Paulo, sexta-feira, 8 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeito do Rio chama Alencar de 'superado'

DA SUCURSAL DO RIO

O prefeito do Rio, César Maia (PFL), voltou ontem de manhã a atacar o governador do Estado, Marcello Alencar (PSDB).
Maia, que não compareceu às comemorações de 7 de Setembro, das quais o governador participava, chamou Alencar, 70, de "velho e superado".
Também pela manhã, o governador procurou atribuir as críticas que o prefeito tem feito nos últimos dias a motivações políticas.
"Ele (Maia) está inseguro com o fim do mandato e precisa fazer alguma coisa para aparecer."
O governador não foi encontrado pela Folha à tarde para responder às novas críticas de Maia.
O prefeito disse que as afirmações de Alencar -duvidando da veracidade de uma carta em que o prefeito é ameaçado de morte- são fruto de um momento de desequilíbrio emocional. "O governador é de outra geração", afirmou.
Maia disse que os números apresentados pelo secretário estadual da Segurança, Nilton Cerqueira, para provar a diminuição da violência mostram o contrário.
Cerqueira sustentou, por exemplo, que em 94 foram cometidos 8.408 homicídios, contra 5.667 registrados até o dia 31 de agosto.
Sobre o número de sequestros, os dados da Secretaria da Segurança informam que em 94 houve 82 casos, contra os 74 de até agora.
Maia disse ainda que o governador ignorou um plano para acabar com a violência no Rio apresentado por empresários cariocas.
Segundo o prefeito, os empresários encomendaram o plano ao Mossad (serviço secreto israelense) e o apresentaram a Alencar logo no início do seu mandato.

Texto Anterior: Investigador é preso pela PM em favela
Próximo Texto: Parque do Carmo terá superciclovia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.