São Paulo, sexta-feira, 8 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Promotor acusa corretor pela Lei de Imprensa

DA AGÊNCIA FOLHA, EM LONDRINA

Erramos: 09/09/95
O promotor Especial de Defesa do Consumidor de Londrina (379 km ao norte de Curitiba), Leonir Batisti, 42, determinou abertura de inquérito policial, por crime com base no artigo 19 da Lei de Imprensa, contra o empresário Jorge Zeve Coimbra, proprietário da Imobiliária Vivenda.
Coimbra, que é diretor de Locação do Secovi (Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis) do Paraná, é acusado de incitar sua categoria (de corretores de imóveis) a descumprir a Lei do Inquilinato, que determina que apenas os proprietários de imóveis devem pagar taxa de locação.
O promotor disse que usou a Lei de Imprensa para determinar o inquérito porque Batisti "usou os jornais de Londrina para incitar o descumprimento da lei".
Em entrevista ao "Jornal de Londrina", na última terça-feira, Coimbra disse que cobrava taxa de locação dos inquilinos "de acordo com a cara do cliente".
Coimbra disse ontem que ainda não havia sido notificado. Ele não quis comentar sua declarações.
Ele deverá ser chamado a depor na próxima segunda-feira no 1º Distrito Policial.
Caso seja condenado, Coimbra poderá ser condenado de cinco dias a seis meses de detenção.

Texto Anterior: Seca ainda não afeta verduras e legumes
Próximo Texto: Empresários dos EUA querem tecnologia para produção de álcool
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.