São Paulo, sexta-feira, 8 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ilha caribenha teve 9 mortos

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A ilha de St. Martin foi a mais atingida pelo furacão Luis. Segundo a "Agência de Notícias do Caribe", nove pessoas morreram e dezenas estão desaparecidas.
O furacão também deixou uma vítima fatal em Guadalupe (território francês), uma em Dominica, duas em Porto Rico (Estado Livre-associado aos EUA), e uma na República Dominicana.
Diversas pessoas estão desaparecidas. As autoridades caribenhas temem que o número de mortos aumente depois da limpeza dos destroços e do restabelecimento das comunicações.
Estima-se que mais de três quartos dos prédios de St. Martin tenham sido danificados. Água, energia elétrica e telefone estão cortados. Pelo menos mil dos 28 mil moradores estão desabrigados.
Segundo as autoridades francesas, um terço da ilha está submersa. Ainda não há estimativa do prejuízo causado pelo furacão.
A Guarda Costeira dos EUA mandou um avião com médicos e suprimentos para Curaçao. De lá, o avião segue para St. Martin.
Em Antígua, 75% das casas foram destruídas e o governo calcula os prejuízos em US$ 300 milhões.
Há poucas chances de o Luis atingir o território dos EUA, mas o banho de mar foi proibido ontem entre a Flórida e Nova Jersey.

Texto Anterior: Região deve ter mais 4 furacões em 95
Próximo Texto: Ieltsin acusa Otan e ameaça relação com a aliança
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.