São Paulo, domingo, 10 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente descansa no campo com netos

SILVANA DE FREITAS
DA ENVIADA ESPECIAL A BURITIS

O presidente Fernando Henrique Cardoso foi ontem pela manhã para sua fazenda em Buritis (MG), a 150 km de Brasília. Ele chegou à Córrego da Ponte, às 10h30, no helicóptero da Presidência da República.
Anteontem, FHC disse que queria descansar no fim-de-semana. Na fazenda, ele andou a cavalo sozinho e com o neto Pedro. Também viajaram com FHC a filha Beatriz, o genro David Zylberstajn e a neta Júlia. O retorno a Brasília estava previsto para a tarde de ontem.
Membros do Movimento Trabalhadores Rurais Sem Terra, que ameaçam invadir a propriedade, não apareceram no local. Eles estão acampados a 30 km da Córrego da Ponte.
O MST suspeita que a fazenda de FHC seja improdutiva. Segundo números oficiais, citados pelos sem-terra, as terras têm 1.100 hectares, 400 cabeças de gado, 300 hectares de soja e 120 hectares de milho; 85% de sua área é produtiva. O MST desconfia dos dados.
(SF)

Texto Anterior: Filme vietnamita vence festival de Veneza
Próximo Texto: Cidades copiam Campinas e devem adotar projeto de 'renda mínima'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.