São Paulo, domingo, 10 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bancária troca prótese e diz não ter sentido dores

Ela perdeu os dentes em um acidente na infância

JAIRO BOUER
ESPECIAL PARA A FOLHA

A bancária Sirlei Francisca de Oliveira, 46, se submeteu à colocação de dois implantes dentários de titânio há quatro dias.
Esse não é o primeiro implante da bancária. Há dois anos, ela implantou os dentes molar e pré-molar (os dois últimos dentes) da arcada superior direita.
"Agora resolvi consertar os dentes da frente. A prótese fixa que usava há muitos anos estava desgastada e minha gengiva não andava boa", diz.
Sirlei sofreu um acidente quando era criança e perdeu alguns dentes na boca. Na época, teve que colocar duas próteses.
Com o tempo, a pressão exercida por essas próteses foi deteriorando seus dentes normais.
"Nos últimos meses, o dentista me alertou que outros dentes estariam condenados se eu continuasse com as próteses. Tomei coragem e fiz a cirurgia."
Nos primeiros dias depois da operação, Sirlei deve ficar "de molho" em casa, mas ela lembra que não sentiu dores no implante que fez anteriormente.
Além de tecnicamente superiores às próteses convencionais, Sirlei considera os implantes de titânio uma solução mais satisfatória do ponto de vista estético.
(JB)

Texto Anterior: Técnica garante mais conforto
Próximo Texto: 90% dos dentes perdidos podem ser reimplantados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.