São Paulo, domingo, 10 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Contribuição vence na sexta

Os contribuintes individuais do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) têm prazo até a próxima sexta-feira, dia 15, para o pagamento da contribuição referente ao mês de agosto.
A tabela com os valores estão no Roteiro de Índices. Não houve alteração entre agosto e setembro. A correção é prevista só para o ano que vem, quando for mudado o salário mínimo.
Quem atrasa o pagamento fica sujeito a multa de 10% (se pagar espontaneamente) e juros mensais. A taxa de juros é de 1% apenas para o mês do pagamento. Para os meses anteriores de atraso o juro é do Selic (títulos públicos).
O INSS prorrogou para 29 de fevereiro de 96 o prazo de recadastramento dos contribuintes individuais, que venceu no final de agosto. Da previsão de 4 milhões, apenas 2,7 milhões de contribuintes se recadastraram.
O recadastramento, para inscritos até 14 de julho de 92, continua sendo feito nas agência dos correios. Os inscritos após aquela data, estão com os dados atualizados.
Apesar de o recadastramento não ser compulsório, interessa ao próprio segurado porque facilita, no futuro, a concessão de benefícios previdenciários.

Texto Anterior: Reajustes antes do Real explicam cesta estável
Próximo Texto: Inscrição começa esta semana
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.