São Paulo, domingo, 10 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Portuguesa muda estilo de ataque contra o Fluminense

MÁRIO MOREIRA
DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico Levir Culpi será obrigado a mudar a forma de atacar da Portuguesa na partida de hoje, às 16h, contra o Fluminense, no estádio das Laranjeiras, no Rio.
A ausência do atacante Flávio, contundido na coxa direita, forçou o treinador a optar por um estilo de mais velocidade e menos bolas altas -especialidade do jogador.
Como não dispõe de um reserva com as características de Flávio, Culpi escalou em seu lugar o baixo e rápido meia-atacante Leto.
Com isso, o time tentará chegar ao gol na base da velocidade de Leto, pela esquerda, e Tiba, pela direita.
A contusão do meia-esquerda Zinho no treino de sexta-feira, porém, impediu o técnico de adotar um esquema totalmente calcado na velocidade.
Zinho é o responsável por puxar os contra-ataques da Portuguesa pela esquerda. Seu substituto, o ex-júnior Rodrigo, não tem a mesma característica, embora seja bom chutador de fora da área.
No setor defensivo, a Portuguesa terá hoje os reforços do lateral-direito Edinho e do zagueiro Jorginho, que cumpriram suspensão no empate de 3 a 3 com o Vasco, no domingo passado.
O volante Luisão será mantido como zagueiro e Capitão sai da defesa e retorna ao meio-campo.
Levir Culpi encara a partida de hoje como decisiva para manter a chance de sua equipe no primeiro turno do Campeonato Brasileiro.
O Fluminense lidera o Grupo B, com 14 pontos. A Portuguesa está oito pontos atrás, mas jogou duas vezes a menos.
Segundo Culpi, as constantes mudanças no time, devido a contusões e suspensões, vêm prejudicando sua equipe. "Assim mesmo, temos jogado um futebol bonito, sempre para vencer", disse.
Embora o atacante Renato Gaúcho, do Fluminense, esteja vetado por contusão, seu companheiro Valdeir deverá ter atenção especial dos zagueiros da Portuguesa.
"Quando ele domina a bola, não se pode deixá-lo partir para o gol. E, nas bolas longas, é preciso ter uma boa cobertura, porque ele é muito veloz", disse Luisão.
Para o meia Betinho, porém, o forte do Fluminense é o conjunto. "Eles estão numa fase excelente."

NA TV
Globosat/Sport, ao vivo; ESPN/Brasil, VT, às 17h

Texto Anterior: Clubes têm que aproveitar emissoras de TVs para faturar
Próximo Texto: Leto vê time em ascensão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.