São Paulo, domingo, 10 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo combate o 'desespero'

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO
DA REPORTAGEM LOCAL

O São Paulo quer evitar o clima de "tudo ou nada" na importante partida que a equipe faz hoje, às 19h, contra o Vasco.
Embora o jogo no estádio São Januário, no Rio de Janeiro, seja decisivo para as pretensões são-paulinas no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, a comissão técnica fez um trabalho psicológico para que os mais jovens não entrem em desespero.
Os jogadores mais experientes, caso de Zetti, Cerezo e Alemão, têm a função de "ajudar" os "novatos", como Bordon, Denílson e mesmo Caio . "Se eles correm por mim, eu tenho que fazer alguma coisa por eles", brincou Cerezo.
"O Danilo teve câimbra contra o União por nervosismo", disse o preparador físico do clube, Altair Ramos. "Como o São Paulo é um time vencedor, a pressão por resultados é muito grande."
O preparador elogiou o potencial de Danilo, que havia jogado improvisado na lateral em lugar de Pavão. "O que faltou foi manter a cabeça no lugar."
O técnico Telê Santana tem conversado com os jogadores sobre as últimas atuações do time e procura transmitir tranquilidade.
"Estamos evoluindo", afirmou, referindo-se aos dois últimos jogos do São Paulo, que o deixou mais satisfeito. "Mas ainda precisamos trabalhar muito."
O time ainda não perdeu no Brasileiro, mas decepcionou nos três primeiros jogos, quando empatou com Atlético-MG, Goiás e Fluminense. Na partida contra o time carioca, no entanto, Telê sentiu melhora no rendimento.
A primeira e única vitória veio no último jogo, contra o União de Araras.
"Somos um time em formação, que tem que continuar progredindo", disse Telê. "Não adianta partirmos desesperados para cima do Vasco, pois corremos o risco de perder o jogo."
O goleiro Zetti concorda com o técnico. "O campeonato não é decidido em um jogo só", disse. "O importante é que o time está melhorando. O são-paulino tem que ter um pouquinho de paciência."
A comissão técnica acredita que o São Paulo deve melhorar com a sequência de jogos. Assim como o Corinthians, que não realizou uma pré-temporada para disputar o Brasileiro, o time também não teve tempo suficiente de preparação.

LEIA MAIS
Sobre o jogo e o Campeonato Brasileiro nas págs. 2 a 5

Texto Anterior: Nancy Kerrigan casa com seu empresário; Federação divulga juízes da Supercopa; La Coruña disputa clássico da Galícia; Botafogo faz partida contra o Moto Clube; Michael Jackson vai jogar no Italiano
Próximo Texto: André busca versatilidade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.