São Paulo, domingo, 10 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vasco usa formação mais ofensiva hoje

SERGIO TORRES
DA SUCURSAL DO RIO

Mesmo fora dos planos, a suspensão do meia-defensivo Charles Guerreiro ajudou o treinador Jair Pereira a definir o Vasco que hoje, às 19h, enfrenta o São Paulo.
O jogo acontece no estádio de São Januário (São Cristóvão, zona norte do Rio).
Já era intenção de Jair Pereira, 49, tirar um dos três volantes do time para a volta do meia-ofensivo Juninho, que não jogou contra o Fluminense por ter sido expulso no jogo anterior.
O volante Nélson seria barrado, mas a saída obrigatória de Charles Guerreiro -recebeu o terceiro cartão no último jogo- resolveu o problema do treinador, que decidiu escalar, juntos, Juninho e Yan, meias que sabem atacar.
A vitória contra o São Paulo é prioritária para o Vasco, terceiro lugar do Grupo B, com oito pontos ganhos, ao lado do Goiás.
Se não vencer, o Vasco se afastará ainda mais do líder Fluminense (14 pontos) e do Internacional-RS, que, com dez pontos, está em segundo lugar.
Jair Pereira quer aproveitar o jogo em São Januário (sede vascaína) para pressionar o São Paulo desde o início.
Ele disse que conta com a boa forma dos atacantes Valdir e Leonardo para isso.
Na defesa, o Vasco terá o desfalque do lateral-esquerdo Jefferson, suspenso por causa do terceiro cartão amarelo recebido no jogo contra o Fluminense.
Para substituir Jefferson, Jair Pereira improvisará o lateral-direito Bruno Carvalho.
Será a primeira partida de Bruno Carvalho -jogador que vem sendo convocado para a seleção brasileira pelo técnico Mario Zagallo- no Brasileiro.
Bruno Carvalho, 21, esteve para ser negociado com o São Paulo, em troca do zagueiro Válber.
A negociação do jogador, que tinha até data marcada para se apresentar no Centro de Treinamento do São Paulo, fracassou, pois Válber não chegou a um acordo financeiro com o Vasco e acabou indo para o Flamengo.
Outra baixa vascaína é o zagueiro Ricardo Rocha, que já não jogou contra o Fluminense por causa de dores na musculatura abdominal.
Anteontem, Ricardo Rocha, 32, participou de treinos leves, separado dos demais jogadores.
Na avaliação da comissão técnica do Vasco, o zagueiro tinha apenas 60% de sua condição física.
Por isso, deve ficar de fora hoje.
Seu substituto na zaga será Alex, que se saiu muito bem, mesmo vindo de uma paralisação de nove meses. Mesmo estando menos entrosado com os companheiros de defesa, Alex superou nos treinos a Sidnei, o outro jogador que estava cogitado para vaga.
Os jogadores do Vasco voltaram a lamentar a falta de sorte nas finalizações. Todos acharam que no primeiro tempo contra o Fluminense, na última quinta-feira, o time poderia ter marcado pelo menos um gol.

NA
TV Globo, ao vivo, às 19h

Texto Anterior: Notas
Próximo Texto: Time ironiza gol do Flu
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.