São Paulo, domingo, 10 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Antiabortista dos EUA é condenada a 20 anos; O NÚMERO; Investigação de Samper permanece sigilosa; Acusado de massacre é preso em Bogotá; Jornalista e mulher são assassinados na Argélia; Peru aprova esterização como contraceptivo; Senderista é condenado a prisão perpétua; Acidente na Turquia mata 12 pessoas

Antiabortista dos EUA é condenada a 20 anos
Uma militante antiaborto foi condenada a 20 anos de prisão em Portland (Oregon, Costa Oeste dos EUA). Rachelle Shannon incendiou seis clínicas que faziam abortos. Ela já havia sido condenada a dez anos de prisão por atacar um médico.

O NÚMERO
500 ...dólares foi o preço da passagem para o "Cruzeiro do Julgamento do Século", que partiu na sexta-feira da Califórnia. Cerca de cem pessoas debatem com especialistas durante o final de semana o caso O. J. Simpson.

Investigação de Samper permanece sigilosa
O instrutor do processo parlamentar que investiga o recebimento de dinheiro do narcotráfico na Campanha do presidente da Colômbia, Ernesto Samper, negou ontem o pedido do presidente para tornar as deliberações do processo públicas. Isso só acontecerá se a comissão que investiga Samper concluir que ele deve ser julgado no Senado.

Acusado de massacre é preso em Bogotá
O ex-presidente da Câmara dos Deputados da Colômbia César Pérez García foi preso no aeroporto de Bogotá, quando tentava embarcar para Roma. Ele é acusado da autoria intelectual da morte de 43 pessoas ocorrida em novembro de 88 em Segovia, no norte do país.

Jornalista e mulher são assassinados na Argélia
Um jornalista da TV estatal argelina e sua mulher foram mortos a tiros na sexta-feira quando viajavam da cidade de Dellys, no litoral, para Argel (capital). Foi o quarto jornalista morto em uma semana. Autoridades acusaram guerrilheiros fundamentalistas islâmicos pelo ataque.

Peru aprova esterilização como contraceptivo
O Congresso peruano aprovou por 70 votos a 23 o projeto que permite que a esterização seja usada como método de controle de natalidade. A proposta foi apresentada pelo presidente Alberto Fujimori.

Senderista é condenado a prisão perpétua
Um tribunal militar condenou a prisão perpétua o terrorista Bartolomé Melitón Cárdenas por um atentado com um carro-bomba contra um hotel de Lima. O ataque, ocorrido no dia 24 de maio, matou quatro pessoas. O terrorista pertence ao Sendero Luminoso.

Acidente na Turquia mata 12 pessoas
Pelo menos 12 pessoas morreram ontem na cidade de Sakarya (Turquia) quando um ônibus bateu em um caminhão.

Texto Anterior: Conflito atinge estrangeiros
Próximo Texto: Teste nuclear pode causar onda gigante
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.