São Paulo, domingo, 10 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Briga é só de Edir Macedo"

SÉRGIO DÁVILA
EDITOR-INTERINO DO TV FOLHA

"Macedo tenta transformar sua briga particular com a Globo numa disputa entre evangélicos e católicos", diz o pastor presbiteriano Caio Fábio, presidente da Associação Evangélica Brasileira.
"Mas é bobagem, porque a briga é só dele, só Edir Macedo vestiu a carapuça da minissérie", continua. Segundo Fábio, isso era previsível: "Seu tipo de crença é uma mistura de fé evangélica com fanatismo beligerante, como o das doutrinas islâmicas".
A associação presidida por Caio Fábio -da qual a Universal não faz parte- reúne 50% dos 40 milhões de evangélicos estimados no Brasil e mantém boas relações com a cúpula da Igreja Católica.
O pastor defende uma teoria: "A briga com os católicos é uma necessidade psicorreligiosa da Universal, que tem de se sentir excluída para manter unidos os fiéis".
Segundo ele, há uma diferença entre "evangélicos" e "Igreja Universal": "Nós pregamos o Evangelho e recolhemos o dízimo apenas para continuar a obra, diz. "Macedo e seus bispos vivem apenas em função do dízimo".
Segundo declarou recentemente, o bispo Macedo não leva em conta as opiniões de Caio Fábio, porque ele seria "sócio de Roberto Marinho".

Texto Anterior: Longa-metragem ataca padres
Próximo Texto: Caso Econômico tumultua Rede Globo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.