São Paulo, domingo, 10 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CNT/Gazeta lança game participativo

DA REPORTAGEM LOCAL

A emissora CNT/Gazeta está lançando "Hugo", telegame de origem dinamarquesa. Deve ser o primeiro programa infantil interativo a entrar no ar na TV brasileira.
O game-show, que será ao vivo e com produção local, tem estréia prevista para o dia 9 de outubro, durante a Semana da Criança. A estrela de "Hugo é o duende-título.
Ele vive numa floresta com a mulher (Hugolina) e três filhos (Rit, Rat e Rut), que são raptados por uma bruxa malvada (Maldícia). A missão dele é resgatar seus parentes.
Aí entra a participação do espectador. Diferentemente de "Você Decide", teledrama interativo da Globo em que só se vota no final, em "Hugo" pode-se interferir diretamente no andamento da história.
Para jogar, o participante deve usar o aparelho telefônico. Cada tecla (ou número do disco) será definida previamente para determinar o comportamento do personagem.
A produção do programa ainda está estudando como fará o cadastramento dos participantes. Mas já decidiu que cada game terá de dois a, no máximo, quatro jogadores.
A cada dia, os apresentadores de "Hugo" ligarão para a casa dos cadastrados, avisando quem vai participar.
O personagem também falará ao vivo com a criançada. Um ator, que faz a voz do personagem, estará no estúdio, usando uma máscara de animação, feita de fibra ótica, capaz de captar expressões e movimentos labiais.
Desta maneira, Hugo poderá conversar diretamente com o jogador que está ao telefone.
Lançado em 16 países
O programa foi desenvolvido pela Interactive Television Entertainment (ITE), da Dinamarca e terá produção da Richers Entretenimento.
Já foi lançado em 16 países, entre eles Suécia, Dinamarca, Finlândia, Alemanha, França, Estados Unidos e Israel. "É um grande sucesso em todo lugar", diz Geraldo Leite, diretor da CNT/Gazeta.
"Nosso projeto é infanto-juvenil, mas podemos até fazer mudanças, dependendo da audiência", conclui Leite.
"Hugo" será exibido diariamente, em dois horários, às 11h30 e às 18h30. Terá meia hora de duração e vai encerrar as duas faixas infantis da emissora, que começam às 9h e às 17h, respectivamente.

Texto Anterior: Caso Econômico tumultua Rede Globo
Próximo Texto: Público acha que "Casseta" melhorou
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.