São Paulo, domingo, 10 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BMW lança conversível de 2 lugares em janeiro; Ford lidera mercado brasileiro de picapes; Tipo 1.6 é o importado mais licenciado em SP; Hyundai quer fabricar automóveis no Canada; Chrysler apresenta o novo Viper nos EUA; Instituto Mauá faz curso de automação

BMW lança conversível de 2 lugares em janeiro
A montadora alemã BMW apresentará o Z3, conversível esportivo para dois passageiros, no Salão Internacional de Detroit (EUA), que acontece no próximo mês de janeiro. Com motor de 1.800 centímetros cúbicos (cc) e quatro cilindros (em versões de 8 e 16 válvulas), o Z3 tem chegada ao Brasil prevista para o final de 96. A BMW ainda não divulgou o preço do modelo.

Ford lidera mercado brasileiro de picapes
A Ford completou os primeiros sete meses deste ano como líder de vendas no mercado brasileiro de picapes, com 20.528 unidades comercializadas de janeiro a julho. O melhor resultado comercial entre as picapes Ford nesse período foi obtido pela Pampa, com 11.232 unidades vendidas, seguida pela F-1.000 (6.144 unidades) e pela importada Ranger (3.152).

Tipo 1.6 é o importado mais licenciado em SP
O Fiat Tipo foi o automóvel importado mais licenciado no Estado de São Paulo em agosto. O Detran (Departamento Estadual de Trânsito) licenciou no mês passado 1.796 unidades do modelo italiano. O Tipo 1.6 i.e foi a versão mais licenciada do importado (1.655 unidades emplacadas). O Golf (VW), importado da Alemanha e do México, ficou em segundo lugar no ranking paulista de licenciamentos ao longo do mês de agosto, com 1.644 unidades lacradas.

Hyundai quer fabricar automóveis no Canadá
A coreana Hyundai pretende fabricar um carro de uso misto (terra e asfalto) no Canadá. A idéia da montadora, segundo agências internacionais, é abastecer o mercado norte-americano com veículos produzidos numa futura unidade industrial localizada na cidade canadense de Bromont, com produção anual estimada em 100 mil unidades.

Chrysler apresenta o novo Viper nos EUA
A Chrysler acaba de apresentar nos EUA a nova versão do Viper, superesportivo equipado com motor V10 de 8.000 centímetros cúbicos (cc), projetado pela Lamborghini Engineering. O novo Viper perdeu 40 quilos de peso em relação ao modelo anterior e ganhou mais 15 cavalos-vapor de potência (conta agora com 415 cv).

Instituto Mauá faz curso de automação
Começa amanhã o curso "Processos de Automação Industrial: do Design à Implementação", promovido pelo Instituto Mauá de Tecnologia e dirigido a profissionais da área de engenharia. As aulas acontecem às segundas e quartas-feiras, das 19h30 às 22h45 (r. Pedro de Toledo, 1071, Vila Mariana, São Paulo). O curso termina no dia 18 de dezembro. Informações: (011) 574-0688.

Texto Anterior: Frankfurt mostra as novidades para o Brasil
Próximo Texto: Novo motor Volkswagen 1.0000 chega em 96
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.