São Paulo, terça-feira, 12 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Radialista é o novo técnico do Flamengo

MÁRIO MAGALHÃES
DA SUCURSAL DO RIO

O presidente do Flamengo, o ex-radialista Kleber Leite, nomeou um antigo colega de profissão como novo técnico de futebol do clube. Desde ontem, Washington Rodrigues, 59, é o treinador do time.
Mais popular comentarista de futebol do rádio carioca, Washington tirou licença da Rádio Globo até o fim do ano.
Ele é o substituto do técnico Edinho, demitido anteontem à noite devido à campanha do time no Campeonato Brasileiro.
A frase mais citada ontem nas conversas sobre futebol no Rio foi uma pergunta: "É sério?" Desde a madrugada, às 3h50, Washington já era o terceiro treinador do Flamengo neste ano, sucedendo Wanderley Luxemburgo e Edinho.
Domingo à noite, Washington recebia em casa o amigo Wanderley Luxemburgo, quando Kleber o convidou para jantar.
"Pensei que ele queria só discutir algumas idéias", contou Washington. Durante a conversa, recebeu o convite para, pela primeira vez na vida, ser técnico. Aceitou.
O novo treinador disse que o time não jogará mais com três zagueiros, mas com dois. "Lateral é lateral, zagueiro é zagueiro."
Kleber Leite se empenhou para que o atacante Romário aprovasse a indicação de Washington. Em julho, Romário se disse "perseguido" pelo comentarista.
Quando o atacante pressionou a diretoria para demitir Wanderley Luxemburgo, Washington defendeu o treinador, seu amigo.
Ontem, Romário telefonou para Washington, dando-lhe os parabéns, e foi à entrevista de apresentação do novo técnico.
Chegou depois que ela havia começado. "Pedi ao baixinho para me prestigiar", brincou o técnico. "Não tenho nada a ensinar ao Romário, ele sabe tudo."
Pouco depois, o treinador brincou de novo com Romário: "Discorda de alguma coisa? É melhor dizer. Se tivermos que sair brigando e rolando, que seja agora."
Ele afirmou que Romário, Edmundo e Sávio serão mantidos como titulares. "Romário não precisa voltar para marcar. Os outros podem ajudar um pouquinho."

Justiça
O presidente da Associação Brasileira de Treinadores de Futebol, Amaro José da Silva, anunciou que vai entrar na Justiça contra a decisão do Flamengo.
A lei exige que os treinadores de futebol tenham diploma específico para exercer a profissão. Os diplomas são entregues pelas federações estaduais, após um curso.

Texto Anterior: NOTAS
Próximo Texto: Metalúrgicos de São Paulo aderem à campanha pela paz no futebol
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.