São Paulo, terça-feira, 12 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vinda de Ósio causa tumulto no Palmeiras

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO
DA REPORTAGEM LOCAL

Vinda de Osio causa tumulto no Palmeiras
Na apresentação do meia-atacante Marco Osio, 29, no Palmeiras, o diretor de esportes da Parmalat, José Carlos Brunoro, mostrou irritação com os comentários do técnico Carlos Alberto Silva sobre o jogador.
O treinador declarou que não pedira a contratação do atleta e criticou a vinda de Osio.
"Ele não é atacante como estão dizendo. É um ponta-de-lança, um jogador que vem de trás", afirmara Silva. "Vai ter que disputar a posição com o Edílson. Qualquer coisa, ele fica quatro meses no Brasil e volta para a Itália."
Brunoro pretende ter uma conversa com o treinador. "Precisamos esclarecer a situação. Ele foi avisado há uns 15 dias da vinda do Osio e disse que não o conhecia. Se não o conhece, como ele pode dizer que o Osio vai disputar posição com o Edílson?", perguntou.
O jogador, que é o primeiro profissional do futebol italiano a defender um clube brasileiro, já jogou no Torino e no Parma.
O passe de Osio pertence à empresa patrocinadora do Palmeiras. "A vinda dele faz parte do intercâmbio de jogadores que a Parmalat gosta de fazer entre os clubes que patrocina", disse Brunoro.
Ele ficará na equipe paulista até o final do Campeonato Brasileiro.
"Tenho o espírito latino. O futebol europeu exige mais físico. O sul-americano, talento", disse o meia-atacante.
Na temporada 93/94, Osio teve uma contusão no tornozelo esquerdo, tendo que ser submetido a uma operação. "Mas já estou totalmente recuperado."
O atacante Muller, que compareceu na apresentação de Osio, elogiou o italiano. "Eu já o enfrentei algumas vezes", disse. "Ele é muito talentoso e vai surpreender."

Texto Anterior: Corinthians tenta adiar julgamentos de Marcelinho e Silvinho na CBF
Próximo Texto: Cléber renova' sob pressão'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.