São Paulo, terça-feira, 12 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Viola culpa mal-entendido por crise no time espanhol

MARCELO DIEGO
DA REPORTAGEM LOCAL*

O treinador do Valencia, Luis Aragonés, deve se reunir hoje com o atacante Viola para pedir explicações sobre o comportamento do jogador brasileiro.
No último domingo, Viola foi substituído aos 6min do segundo tempo, no jogo de sua equipe contra o Valladolid, e abandonou o estádio antes de a partida terminar.
Aragonés decidiu conversar com o jogador antes de tomar uma decisão.
"É possível que, no Brasil, Viola atuasse normalmente desta forma, desconhecendo que na Espanha o comportamento é diferente. O normal é esperar até o fim da partida", disse o técnico.
Viola esteve ontem no Valencia. Por telefone, o atacante disse à Folha que não sabia de "reunião nenhuma". Segundo ele, tudo não passa de um mal-entendido.
O atacante brasileiro disse que torceu o tornozelo no primeiro tempo e pediu para ser substituído no intervalo.
Quando saiu do jogo, Viola se despediu dos companheiros e acenou para o treinador.
"Perguntei se era preciso ficar para o doping (exame que detecta uso de substâncias proibidas). Como não precisava, fui embora."
O jogador foi para o vestiário, tomou banho, encontrou-se com sua mulher e voltou para casa, antes do jogo terminar. Segundo ele, essa era a rotina quando jogava no Corinthians.
O atacante jogou sete partidas pelo Valencia nesta temporada e ainda não marcou nenhum gol.
Ele foi indicado pelo treinador brasileiro Carlos Alberto Parreira, que dirigiu a equipe espanhola até junho deste ano, por ser um "goleador".
No Campeonato Espanhol, participou de dois jogos e foi substituído em ambas as partidas.

Com agências internacionais*

Texto Anterior: TAM será dona de parte dos passes dos atletas
Próximo Texto: Brasil chega à China para o GP feminino
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.