São Paulo, quarta-feira, 13 de setembro de 1995 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Papagaio morre após comercial
DA REPORTAGEM LOCAL A Delegacia do Meio Ambiente de São Paulo vai abrir inquérito para apurar a morte de um papagaio após a gravação de um comercial da cerveja Kaiser.Segundo Márcio Augelli, presidente da Sociedade Humanitária Tucuxi, o papagaio teria morrido intoxicado por ter sido pintado para a gravação. O animal utilizado no comercial era um papagaio-do-Congo cinza, importado da África. Ele teria sido pintado de verde para parecer um papagaio brasileiro. A legislação do país impede a utilização de espécies silvestres brasileiras em comerciais. A agência de publicidade DPZ, idealizadora da campanha, negou responsabilidade sobre a morte. A O2 Produções, responsável pela gravação, disse que tomou todos os cuidados com a saúde da ave. Segundo o psicólogo Jayro Motta, que treinou o papagaio para o comercial, ele foi pintado com anilina, tinta que não é tóxica, uma semana antes de o comercial ser gravado. Texto Anterior: Grupo acusado de extorquir dinheiro em nome de programa social é preso Próximo Texto: Caminhoneiro envolvido em acidente se apresenta Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |