São Paulo, quarta-feira, 13 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PM vai usar armas do tráfico

DA SUCURSAL DO RIO, DA REDAÇÃO

O secretário da Segurança Pública do Rio, general Nilton Cerqueira, afirmou ontem que a PM (Polícia Militar) está recebendo cerca de mil armas -fuzis AR-15 e AK-47 e vários tipos de pistolas de 9 milímetros- para combater o crime organizado.
As armas que estão sendo distribuídas foram apreendidas em operações nos morros do Rio. Sua utilização foi autorizada pela Justiça.
Outro lote de armamento será comprado pela secretaria, que já tem autorização do Exército, responsável pela regulamentação do uso de armas no país.
O secretário da Segurança afirmou que essa medida ajudará a PM nas operações nos morros.
"Essas armas darão melhores condições de trabalho aos policiais. Pelo menos, eles não estarão inferiorizados frente ao forte armamento dos traficantes", disse.
Cerqueira garante, no entanto, que o uso das armas mais pesadas será seletivo. "A recomendação é que elas só sejam usadas em operações de alto risco", afirmou.
As pistolas são armas semi-automáticas (disparam um tiro por vez). Já os fuzis, armamento padrão de exércitos, podem disparar rajadas contínuas ou de três tiros. Dependendo do modelo, os tiros podem perfurar carros blindados.

* Colaborou a Redação.

Texto Anterior: Cônsules questionam Cerqueira
Próximo Texto: Alencar diz que vai reaparelhar polícia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.