São Paulo, quarta-feira, 13 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Titãs vêm com disco mais pop

MARCEL PLASSE
ESPECIAL PARA A FOLHA

Os Titãs voltam a trabalhar com o produtor Jack Endino em novo álbum. Há três semanas no estúdio Be Bop, em Pinheiros (zona Oeste de São Paulo), o criador do chamado "som de Seattle", já gravou bateria e baixo do novo disco, que ainda não tem nome.
Desde que fez "Titanomaquia", há dois anos, Endino produziu bandas na França, Alemanha, Inglaterra e México. Participou de um filme sobre a cena de Seattle, "Hype". E gravou álbuns de dois expoentes da cena, Mudhoney e Tad.
O álbum do Mudhoney chegou a causar polêmica, por causa dos versos "Por que você não dá um tiro na cabeça, também", em referência ao suicídio de Kurt Cobain.
"Courtney Love (viúva de Cobain) achou que a letra era para ela", diz Endino, no Be Bop, vestindo uma camiseta do grupo Foo Fighters.
Endino avalia o que o torna um produtor requisitado no exterior: "Os discos que fiz no selo Sub Pop (no fim dos anos 80) parecem ter afetado as pessoas em todo o mundo. Especialmente o primeiro álbum do Nirvana".
O novo disco dos Titãs é mais pop que o anterior, diz o produtor, arriscando uma definição em português: "Com menos gritaria".
"Os discos dos Titãs sempre foram diferentes entre si. Ainda bem. Não queria fazer outro disco iqual a 'Titanomaquia' ".

Texto Anterior: Perdão só vale quando é sincero
Próximo Texto: Grassmann encara a sedução da morte
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.