São Paulo, quarta-feira, 13 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Vida Louca' registra vida barata

ZECA CAMARGO
EDITOR DA ILUSTRADA

Allison Anders, a diretora de "Minha Vida Louca, foi convidada por Quentin Tarantino para dirigir um dos episódios da próxima atração desse que é o diretor mais "quente de Hollywood. Quão previsível.
Anders, com "Minha Vida Louca", se encaixa perfeitamente no filão moderninho da dobradinha violência e vagabundagem.
Anders foi uma escolha óbvia de Tarantino -ele mesmo a procura da tal credibilidade alternativa como uma tentativa de escapar da "welleização de seu trabalho -ou seja, daquele carma de que todo mundo vai dizer que o auge da sua carreira o começo.
Mas, antes da divagação total, vale a pena retomar o curioso "Minha Vida Louca que, também inexplicavelmente renegado pelas supostamente sintonizadas mostras de cinema locais, chega direto em vídeo.
Bem, quem tiver tal interesse vai ver um retrato interessante de um dia-a-dia bem ordinário.
Há exatamente um ano, um texto neste jornal definia "Minha Vida Louca como um encontro entre Almodóvar e Tarantino. A definição ainda é válida.
As "cholas de Echo Park são um elogio à sedução da breguice e, ao mesmo tempo, um registro da vida barata.
O que sobra nas meninas é um resquício de instinto familiar que torna o horizonte delas um pouco mais alegre. Depois de sua boa estréia com o brando "Gas, Food and Lodging, a diretora carregou nas tintas e deu-se bem.
"Minha Vida Louca não conta nenhuma história especial: basicamente as garotas brigam por garotos e os garotos brigam por carros. Mas é justamente nessa simplicidade que Anders sabe como divertir e transformar personagens ordinários como Sad Girl (Angel Avilles) em entes queridos.
A nada sutil dualidade cultural dessas "cholas, divididas entre sua herança religiosa e a aridez da classe média-baixa americana, oferece um painel básico para o acaso transformar a vida das meninas em algo que elas possam chamar de "loca.
Aliás, felizmente "loca.

Vídeo: Minha Vida Louca
Direção: Allison Anders
Elenco: Angel Avilles, Seidy Lopez, Panchito Gomez
Lançamento: World Movies (tel. 011/536-0677)

Texto Anterior: Diretora se considera "cineasta de Cristo"
Próximo Texto: 'Casamento de Muriel' tem heroína brega
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.