São Paulo, quarta-feira, 13 de setembro de 1995
Próximo Texto | Índice

Catalães rejeitam projeto de González; Palestinos impedem extradição de 4 a Israel; Polícia mata 14 radicais na Argélia; Vice-premiê da Abkházia é assassinado

Catalães rejeitam projeto de González
A coalizão catalã decidiu ontem que votará contra o projeto de Orçamento de 1996 para forçar o governo do primeiro-ministro Felipe González a antecipar imediatamente as eleições legislativas. O grupo vinha assegurando maioria no Congresso para o premiê. A decisão significa seu rompimento com o governo.

Palestinos impedem extradição de 4 a Israel
A Justiça palestina condenou ontem quatro guerrilheiros palestinos procurados em Israel. A condenação impede sua extradição. O ministro da Justiça de Israel, David Libai, disse que condicionará a libertação de parte dos palestinos detidos por Israel à extradição de procurados.

Polícia mata 14 radicais na Argélia
Forças de segurança do governo da Argélia afirmaram ontem ter matado pelo menos 14 radicais islâmicos durante o cerco ao esconderijo do grupo na capital do país, Argel. A polícia libertou uma família que era refém dos terroristas e apreendeu armas e material para fabricar bombas.

Vice-premiê da Abkházia é assassinado
O vice-premiê da Abkházia (república separatista da Geórgia), Iuri Voronov, foi assassinado a punhaladas e tiros anteontem por um grupo de desconhecidos. Eles invadiram sua casa na capital, Sujumi. O presidente do Parlamento da república, Sokrat Shinsholia, disse que o crime foi político.

Próximo Texto: Otan amplia lista de alvos sérvios
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.