São Paulo, quinta-feira, 14 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Taxista é acusado de extorquir investigador

MARCELO GODOY
DA REPORTAGEM LOCAL

A Corregedoria da Polícia Civil prendeu ontem à tarde o taxista João Henrique dos Santos, 31, sob a acusação de ele ter extorquido R$ 1.000 do investigador Luis Carlos Fachetti.
Segundo a corregedoria, Santos é sobrinho do ex-informante policial José Gonzaga Moreira, o Zezinho do Ouro, e teria exigido o dinheiro para que seu tio não reconhecesse o investigador como envolvido em corrupção.
O taxista foi preso na avenida Parada Pinto, na Vila Amália (zona norte de SP).
Ele não havia dado entrevista ou prestado depoimento até as 20h de ontem. Segundo depoimento do policial na corregedoria, o taxista o teria procurado em casa.
Santos o teria ameaçado dizendo que, se ele não pagasse, seu tio o reconheceria hoje na corregedoria.
Fachetti está sendo investigado, sob suspeita de participação em um esquema de corrupção policial denunciado por Zezinho do Ouro.

Texto Anterior: Taxistas terão de colar foto no pára-brisa
Próximo Texto: Fiocruz expôe fotos sobre sumiço de funcionário; Moradores protestam contra fim de patrulha; Preso é assassinado em rebelião em São Carlos; Secretário vai depor sobre crime organizado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.