São Paulo, quinta-feira, 14 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Incêndio destrói 300 alqueires de fazenda no interior de São Paulo

DA FOLHA SUDESTE

Um incêndio destruiu 300 alqueires (7,2 milhões de m2) da fazenda Serra do Café, em Mococa (270 km a norte de São Paulo).
O fogo atingiu pastagens para o gado, 15 mil pés de café e a mata nativa da fazenda. A área queimada corresponde a 7.200 campos de futebol
O fogo queimou metade da fazenda, que tem 600 (14,4 milhões de m2) alqueires.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou no último dia 8 e foi controlado só na noite de anteontem.
O incêndio também atingiu outras quatro fazendas da região sem causar estragos. Segundo avaliação dos bombeiros, o fogo queimou apenas três alqueires das outras fazendas.
O proprietário da Serra do Café, Lineu Costa Lima, disse que ainda não sabe o valor do prejuízo. "Ainda é impossível saber o valor do prejuízo porque não sei o que foi totalmente queimado e o que dá para ser aproveitado", disse.
Japi
Os bombeiros e a Defesa Civil de Jundiaí conseguiram controlar na madrugada de ontem um incêndio que durou seis dias no centro da serra do Japi.
O fogo destruiu 25 alqueires 600 mil m2 de mata nativa. A equipe que atuou na operação contra o fogo teve dificuldades de trabalhar devido a estiagem e a baixa umidade relativa do ar. Segundo o Cepagri (Centro de Pesquisa em Agricultura) da Unicamp, a umidade relativa do ar está na faixa de 50%, índice considerado aceitável pelos especialistas.

Texto Anterior: Brasília enfrenta maior seca desde 1970
Próximo Texto: Começa inscrição para 1ª Maratona do Livro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.