São Paulo, quinta-feira, 14 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

70 mil devem receber leite no Maranhão

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SÃO LUÍS

Cerca de 70 mil moradores de seis municípios maranhenses começaram ontem a receber leite distribuído pelo governo estadual.
Serão entregues diariamente 24 mil litros de leite tipo C em 66 postos de atendimento nas cidades de Imperatriz, Esteio, Porto Franco, Açailândia, Santa Luzia e João Lisboa, no sul do Estado. O projeto custará cerca de R$ 6 milhões e reedita o programa do ex-presidente José Sarney, pai da governadora Roseana Sarney (PFL).
Deputados da oposição estranharam a escolha da região sul do Estado. Segundo eles, os municípios da Baixada Ocidental e do Baixo Parnaíba são mais carentes.
Para o deputado Luís Villanova (PT), o governo privilegiou a região sul atendendo reivindicação de produtores de leite à beira da falência.
A governadora Roseana Sarney afirmou ontem que o principal objetivo é reduzir a mortalidade infantil no Estado -61 mortos em cada mil nascidos, um dos índices mais altos do Nordeste. Ela espera contar com a parceria do governo federal para estender a distribuição do leite para todo o Estado.
O programa cadastrou famílias com gestantes, mães que amamentam e crianças desnutridas. Uma cooperativa de Imperatriz ganhou a licitação e distribuirá o leite.

Texto Anterior: Nuvem de fuligem encobre área do Pará até São Paulo
Próximo Texto: Protesto de bolivianos congestiona a fronteira
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.