São Paulo, quinta-feira, 14 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dólar registra alta no Japão

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O dólar alcançou a cotação mais alta dos últimos 15 meses às 9h de hoje, (21h de ontem, no Brasil) durante a abertura do mercado na capital japonesa.
Logo no início das operações de hoje, a moeda norte-americana oscilou entre 102,85 e 102,88 ienes.
No fechamento de ontem, o dólar foi cotado a 101,95 ienes no mercado de Tóquio. A alta foi de 1,29% no dia.
No dia 31 de agosto, a moeda dos EUA valia 97,45 ienes em Tóquio. No mercado de Nova York, a cotação da moeda norte-americana encerrou o dia de ontem em 102,65 ienes.
O índice Nikkei (das principais ações da Bolsa de Tóquio) chegou a 18.711,52 pontos pouco depois da abertura da Bolsa hoje. Ontem o mercado acionário japonês encerrou em 18.614,26 pontos, com alta de 0,77%.
A recuperação das cotações do dólar em Tóquio se deve a recentes ajustes na política econômica japonesa.
O governo do país reduziu as taxas de juros, criou um pacote de incentivos da economia e está analisando o corte dos impostos, para criar condições favoráveis a novos investimentos.
No início da semana, o governo japonês admitiu a possibilidade de o país entrar em recessão.

Texto Anterior: Dois milhões estão na fila do celular
Próximo Texto: Carros importados terão imposto parcelado; Cai nível de emprego na construção civil; Grupo Martiniano faz programa de demissões; Petrobrás estuda união com estatal venezuelana
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.