São Paulo, quinta-feira, 14 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dois milhões estão na fila do celular

DA REPORTAGEM LOCAL; DA SUCURSAL DO RIO

O mercado de telefonia celular no Brasil tem demanda reprimida de 2 milhões de aparelhos. Somados aos existentes no mercado hoje (1 milhão), as empresas disputam um bolo de US$ 3,6 bilhões por ano, diz Gilson Rondinelli Filho, gerente da Telesp Celular.
A AT&T acredita que o mercado de telefonia celular no Brasil é bem maior do que o que é divulgado oficialmente pelo governo. Segundo a Telebrás, só em São Paulo há 750 mil pessoas esperando por um celular.
"Vamos ter que fazer uma prospecção para saber o tamanho do mercado", disse o presidente brasileiro da AT&T, Omar Carneiro da Cunha.
Ele diz que o número de 750 mil em São Paulo é apenas o das pessoas que estão na fila esperando por uma linha, mas muitos nem se inscrevem por saber que não há oferta suficiente para atender os pedidos.

Texto Anterior: Entenda o que é a "banda B"
Próximo Texto: Dólar registra alta no Japão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.