São Paulo, quinta-feira, 14 de setembro de 1995
Próximo Texto | Índice

Caos turístico ronda a Grécia no verão

EDUARDO SIMANTOB
NA GRÉCIA

A Grécia continental e as ilhas gregas fazem parte do imaginário turístico como cenário perfeito para, digamos, uma lua-de-mel.
Mas o viajante não encontrará o cenário de sonhos só para si.
Mesmo fora da temporada, a Grécia é a escolha preferencial de turistas de todas as partes, especialmente da Europa e dos EUA.
Sem alguns cuidados, a viagem pode virar um inferno.
Na primavera (de março a maio) e no verão (de junho a setembro), reservas antecipadas em vôos e hotéis são fundamentais -de outra forma, corre-se o risco de se hospedar numa espelunca qualquer.
Os preços no verão costumam subir em média 50% e, nas ilhas, são comuns superlotação, racionamento de água e barulho à noite -nada muito diferente do que costuma acontecer no litoral brasileiro em alta temporada.
Outros problemas gerados pela avalanche turística refletem nos transportes e é bom ficar atento ao famoso "horário grego".
Significa que os horários de trens, ônibus e barcos marcados nas placas e tabelas são aproximados. Não que estejam sempre atrasados; muitas vezes, ao contrário, saem bem antes da hora...

LEIA MAIS
Sobre a Grécia nas págs. 6-2 a 6-8

Próximo Texto: Viagem é tour arqueológico
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.