São Paulo, quinta-feira, 14 de setembro de 1995
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Ingressos podem ser comprados no Brasil

MARCEL PLASSE
ESPECIAL PARA A FOLHA

É preferível comprar os ingressos para os shows antes de chegar ao país de destino. Os grandes espetáculos esgotam seus ingressos com meses de antecedência.
A maioria dos ingressos pode ser comprada até em São Paulo, o que garante uma economia em ligações telefônicas.
A agência de turismo Victoria Tours (r. 7 de Abril, 404, 1º andar, tel. 256-5877) é especializada nesse tipo de operação, com ingressos de shows e teatro.
O preço é maior do que o pago na bilheteria. Inclui o custo de serviços de fax e pessoal no exterior.
A maioria das agências internacionais também cobra uma taxa sobre o preço dos ingressos.
Nos EUA a empresa Ticket Master (tel. 001/212/239-6200), de NY, domina o mercado. Possui tíquetes de todos os grandes shows e aceita cartão de crédito.
Em Nova York também funciona a Rio Tours & Tickets (tel. 001/212/764-2222), que serve o público brasileiro.
A Pollstar (001/209/224-2631), de Fresno, na Califórnia, tem a vantagem de fornecer ingressos e informações de eventos para vários países. A agência tem um serviço de computador que mapeia os principais shows do planeta.
As maiores agências de espetáculos de Londres são First Call (0044/171/420-1000), Ticket Master (0044/171/344-4444), The Agency (0044/171/587-1414) e Stargreen (0044/171/734-8932). Todas aceitam cartão.
A agência São Paulo International (0044/181/597-8039), sediada em Londres, também agenda shows na Europa. Nesse continente há ainda a agência italiana Globogas (0039/40/44-955).
Na Austrália, os ingressos podem ser comprados via Phonecharge (0061/6/248-7666), de Camberra. A agência ainda cuida de alguns shows no Japão.
(MP)

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