São Paulo, sábado, 16 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Idéia fixa

O governador Mário Covas convidou ontem um grupo de jornalistas para uma conversa sobre o projeto de orçamento para 96. Queria detalhar os números e argumentar que administra um "cobertor curto": se aumenta a dotação de uma área, precisa tirar de outra.
Apesar de o tema ser orçamento, a conversa foi dominada pela novela da intervenção federal no Banespa. Covas disse que isso tem sido a regra nas últimas semanas.
O governador contou que, há dias, recebeu a visita do ex-secretário de Estado norte-americano Henry Kissinger. Falaram sobre economia brasileira e investimentos de empresas dos EUA.
Na saída, Covas e Kissinger deram uma entrevista. Segundo o relato, os jornalistas deixaram o visitante de lado e começaram a disparar perguntas ao governador sobre o Banespa. Depois de alguns instantes, Covas sugeriu que os repórteres dirigissem perguntas também a Kissinger. Um jornalista voltou-se para o visitante:
- O senhor veio aqui tratar do Banespa?

Texto Anterior: Corrida política; Bilhete; Comparação; Megafone; A conferir; Nova imagem; Cartela
Próximo Texto: Senado aprova rolagem de R$ 1 bi da dívida paulista
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.