São Paulo, sábado, 16 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Oito homens são reféns há dez dias em mata na divisa de MT com PA

ROBERTO SAMORA
DA AGÊNCIA FOLHA

Oito homens estavam sendo mantidos como reféns até ontem na divisa do Mato Grosso com o Pará. O sequestro já dura dez dias.
Os sequestradores, com armas de diversos calibres, estão escondidos no meio da mata virgem da serra do Cachimbo e acampam em lugares diferentes todos os dias.
Eles exigiram R$ 50 mil do dono da fazenda Iandu, Antonio José Junqueira Vilela, 50, para libertar os reféns, funcionários da fazenda.
O dinheiro foi enviado por Vilela na última segunda-feira. O resgate foi pago em duas partes, após uma operação policial, mas os reféns não foram libertados.
Segundo a Polícia Civil de Guarantã do Norte (MT), a 711 km de Cuiabá, os sequestradores teriam ocupado áreas da fazenda há quatro meses, para extrair mogno.
Como a Justiça concedeu liminar de reintegração de posse ao proprietário da fazenda Iandu, eles se revoltaram e sequestraram os funcionários da fazenda, no dia 5.
O major Mário Moraes, da PM de Peixoto de Azevedo (MT), disse que, se a polícia tentar resgatar os reféns, os sequestradores ameaçam matá-los. O grupo de sequestradores diz reunir 21 homens.
O major disse também que a polícia não conhece a área tão bem quanto os sequestradores, o que dificulta a tentativa de resgate.
A polícia aguarda para amanhã a chegada de um helicóptero da Aeronáutica, que tem uma base a aproximadamente 50 km do local do sequestro. O aparelho vai ajudar no reconhecimento da área e na localização dos sequestradores.

Texto Anterior: PM que matou ladrão em frente a câmera de TV é condenado no Rio
Próximo Texto: Professores estabelecem prazo para discutir carreira com governo de SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.