São Paulo, sábado, 16 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Professores estabelecem prazo para discutir carreira com governo de SP

FERNANDO ROSSETTI
DA REPORTAGEM LOCAL

Professores da rede estadual de São Paulo estabeleceram ontem, em assembléia, prazo até o dia 15 de outubro para a conclusão das negociações com o governo em torno da carreira do magistério.
"Essa discussão não anda porque o governo não tem uma proposta de piso salarial para a categoria", disse Roberto Felício, presidente da Apeoesp (maior sindicato de professores do Estado).
A assembléia ocorreu à tarde, em frente ao Palácio dos Bandeirantes, sede do governo (zona sul).
Reuniu entre 2.000 e 3.000 pessoas -nem todas do magistério, já que pouco depois aconteceu uma manifestação do funcionalismo estadual, principalmente contra a política salarial e de cortes do governo.
O Coletivo dos Trabalhadores da Educação, um grupo sem ligação partidária que se coloca "à esquerda do PT", levou mais de 50 estudantes adolescentes de Diadema (ABCD), instigados a vaiarem as decisões da direção da Apeoesp.
Houve votação de entrada em greve, derrotada. Na sequência, Felício foi chamado de pelego pelos estudantes. A assembléia também determinou um calendário de atividades dos professores.
No dia 6 de outubro será entregue à secretária da Educação, Rose Neubauer, um abaixo-assinado contra a forma como estão sendo encaminhadas as reformas na rede.
As entidades do magistério também desafiaram Neubauer para um debate público sobre essas reformas -que incluem uma nova organização, por séries, das 6.800 escolas da rede estadual.
Após a assembléia, secretários de Estado receberam lideranças de entidades do funcionalismo para ouvir suas reivindicações. A Apeoesp ficou de fora, por determinação da assembléia.

Texto Anterior: Oito homens são reféns há dez dias em mata na divisa de MT com PA
Próximo Texto: Congresso de fonoaudiologia começa amanhã
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.