São Paulo, sábado, 16 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Incêndio atinge fazenda próxima a campus da USP

Fogo em Ribeirão Preto foi controlado em três horas

DA FOLHA RIBEIRÃO

Um incêndio consumiu uma área de aproximadamente dois hectares ontem pela manhã na fazenda Adelaide, próxima ao Campus da USP em Ribeirão Preto (319 km a norte de SP).
José Valdez, 54, administrador da fazenda, registrou boletim de ocorrência como suspeita de incêndio criminoso.
O incêndio ocorreu por volta das 9h e foi apagado depois de aproximadamente três horas, segundo ele. Valdez disse que a maior parte da área queimada tinha palha de cana.
"O fogo começou na palha e, por causa do vento forte, foi espalhado de forma irregular para outras áreas, atingindo um pouco a cana-de-açúcar", afirmou.
Foram usados cinco caminhões-pipa durante o combate ao incêndio. Segundo Valdez, dois caminhões eram da usina Santa Lydia, dois da usina Santa Elisa e um da própria fazenda.
A fazenda fica próxima do bairro Jardim Recreio e, conforme legislação ambiental, as queimadas de cana são proibidas dentro de um raio de um quilômetro do perímetro urbano.
Valdez disse que a fazenda faz o corte de cana através de colheitadeiras de cana crua, que dispensam a queimada.

Texto Anterior: Garota do jet ski é indiciada por morte
Próximo Texto: São Paulo poderá ter ônibus só para mulher
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.