São Paulo, sábado, 16 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo poderá ter ônibus só para mulher

DA REPORTAGEM LOCAL

O secretário municipal dos Transportes de São Paulo, Carlos de Souza Toledo, disse ontem que as mulheres podem ter ônibus exclusivos para evitar assédio sexual.
A decisão vai depender de uma pesquisa que o Ibope está fazendo. Se a pesquisa indicar que as mulheres estão descontentes com a forma pela qual vêm sendo tratadas nos coletivos, os "ônibus femininos" serão criados.
A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) já criou vagões exclusivos para mulheres. A medida começa a vigorar dentro de um mês. Foi essa notícia que inspirou o prefeito Paulo Maluf a estudar a criação dos "ônibus femininos" na cidade.
Toledo afirmou que não está seguro quanto à legalidade da medida, mas que ela será tomada caso seja necessário.
A idéia do secretário não repercutiu bem junto à direção da São Paulo Transporte S.A., empresa responsável pelo planejamento do sistema de transporte por ônibus na cidade.
No início da gestão Maluf, o prefeito determinou que o sentido de embarque das pessoas nos ônibus fosse invertido. Os passageiros passariam a embarcar pela porta de trás. A idéia não vingou.

Texto Anterior: Incêndio atinge fazenda próxima a campus da USP
Próximo Texto: Funcionários da Vasp param em Congonhas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.