São Paulo, sábado, 16 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fazendeiros temem novas invasões

ABNOR GONDIM
DO ENVIADO ESPECIAL A BURITIS (MG)

Fazendeiros de Buritis e Unaí (MG) moveram ontem ações judiciais preventivas para impedir novas ocupações do MST (Movimento dos Sem-Terra) na região ao redor de Brasília.
Eles temem uma onda de invasões depois do caso da fazenda Barriguda, ocupada há 16 dias. O governo de Minas suspendeu a ação da PM para tirar os invasores.
As ações dos fazendeiros visam garantir operações policiais preventivas contra qualquer movimentação dos sem-terra. Nas ações, os fazendeiros relacionaram os líderes do MST e propõem que eles sejam multados em R$ 1.000 a cada dia de invasão.
Na segunda-feira, o Sindicato Rural de Buritis pretende aprovar manifesto de repúdio ao MST. O documento será enviado ao presidente Fernando Henrique Cardoso.
O sindicato pediu ao governador interino de Minas Gerais, Walfrido Guia (PTB), para que a ordem de despejo da fazenda Barriguda seja cumprida pela PM.

Texto Anterior: Venezuela toma medidas para atacar epidemia
Próximo Texto: Congresso passa sem-terra por detector de metais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.