São Paulo, sábado, 16 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Usuários pedem fiscalização

DA FOLHA VALE

Os donos de jet ski reclamam da falta de fiscalização e querem demarcação com bóias das áreas liberadas para o uso dos aparelhos.
Para o empresário Mauri Diniz, 44, de Caraguatatuba, uma fiscalização rígida impediria pessoas não-habilitadas de pilotar jet ski.
Segundo ele, a maioria das pessoas que usam ou alugam jet ski não são habilitadas.
O empresário, que afirma ter habilitação, disse que as prefeituras não deveriam permitir o aluguel de jet ski nas praias.
Diniz diz que turistas que alugam jet ski nas praias quase sempre não têm habilitação e usam o aparelho para se exibir, colocando os banhistas em risco.
O arquiteto Paulo Henrique de Oliveira, 41, de Caraguatatuba, disse que a falta de bóias demarcatórias nas praias é prejudicial a pilotos e banhistas.
Segundo ele, as bóias orientam os pilotos e protegem o banhista.
A maioria das empresas cadastradas pelas prefeituras para alugar jet skis não exige dos turistas carteira de motonauta cadastrada na Capitania dos Portos.
Ricardo Bortoletto, que aluga jet ski na praia do Itaguá, em Ubatuba, exige de quem aluga seus aparelhos a assinatura de um documento que o isenta de responsabilidades em caso de acidente.

Texto Anterior: Marinha quer proibir aluguel de jet ski
Próximo Texto: Bombeiro fiscaliza na Baixada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.