São Paulo, sábado, 16 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Preços sobem 0,26% nos supermercados

FRANCISCA RODRIGUES
DA REPORTAGEM LOCAL

Os preços nos supermercados de São Paulo subiram 0,26%, em média, entre 6 e 13 deste mês.
Na semana anterior, os preços ficaram praticamente estáveis.
Nos hipermercados, os preços tiveram reajustes maiores. A alta foi de 1,72%, em média, contra queda de 1,63% na anterior.
A pesquisa é do Datafolha em 18 supermercados e 18 hipermercados de São Paulo, abrangendo cem itens alimentícios, de limpeza e de higiene.
A maior alta de preços nos supermercados foi dos matinais: 2,88%. A única queda foi dos hortifrútis: 1,92%, contra o aumento de 7,96% na semana anterior.
Pesquisa do Datafolha abrangendo apenas alimentos básicos acusou alta de 0,75%, ante os 1,34% da semana passada.
Para Firmino Rodrigues Alves, presidente interino da Apas (Associação Paulista de Supermercados), a tendência dos preços é manter um sobe-desce em função da queda nas vendas.
Nesta semana diminuíram um pouco as promoções e os preços subiram. Para a próxima, a tendência é de queda ou estabilidade, diz.
Para o economista Gil Pace, a tendência é de que as vendas continuem fracas. "Os preços estão baixos por causa da recessão."
Entretanto, estão acabando as "acidentalidades positivas", como a falta de inverno que evitou problemas com os hortifrútis e com a carne, já que não houve geadas, o pasto não secou e a oferta de boi foi maior para o período.
"Todos esses fatores ajudaram a queda dos preços agrícolas em agosto e setembro", diz Pace.

Texto Anterior: Produção cresce nos EUA
Próximo Texto: Construção movimenta o setor de hotéis
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.