São Paulo, sábado, 16 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Produção cresce nos EUA

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A produção das indústrias nos Estados Unidos registrou alta de 1,1% em agosto, o maior avanço registrado nos últimos oito meses.
O número foi divulgado ontem pelo Fed (o banco central norte-americano).
Em julho, a produção industrial havia registrado aumento de 0,3%.
O crescimento de agosto foi liderado pela fabricação de automóveis. A produção da indústria automobilística dos EUA registrou aumento de 4,2%.
A produção de bens de consumo -excluindo os automóveis- cresceu 0,6%, depois de consecutivas taxas negativas nos primeiros sete meses do ano.
Para os analistas, o aumento do nível de produção do país deverá reforçar a posição dos integrantes do Fed no sentido de postergar a redução das taxas de juros.
Outros dados divulgados ontem pelo banco central dos EUA revelam que um indicador-chave de pressões inflacionárias registrou forte alta em agosto. Durante o mês passado, as indústrias norte-americanas operaram com 84,3% de sua capacidade total, um aumento de 0,6% em relação a julho.
Essa taxa, a mais alta desde março, é considerada um indício de aquecimento da economia, implicando uma possível alta da inflação.

Texto Anterior: Governo isenta empréstimos de IOF
Próximo Texto: Preços sobem 0,26% nos supermercados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.